14/05/2012

#27. OBJECT. STACK by ESTABLISHED AND SONS

O objecto desta semana é uma cómoda, no minímo diferente! Normalmente, uma cómoda é um móvel paralelepipédico estático, com um painel na parte de trás e um conjunto de gavetas, que abrem apenas para a frente. A Stack, desenhada por Shay Alkalay para a Established and Sons, pôe em causa todas estas características e define um novo modelo de cómoda. 



A Stack é essencialmente uma torre de gavetas, de alturas e cores diferentes, que podem ser empurradas/puxadas tanto para a frente, como para trás. Isto garante uma forma dinâmica e irregular, com imensas combinações possíveis. Mais do que uma cómoda, a Stack é uma peça escultural, uma verdadeira obra de arte!

Existe em quatro cores, nomeadamente em verde, laranja, branco e madeira. Eu que nem gosto muito de verde, tenho de admitir que adoro ver a Stack em verde! Para além disto, está disponível em dois tamanhos: 8 gavetas ou 13 gavetas. 

Em 2009, a Stack foi destacada com o prémio "Best in Furniture Design" pela Homes & Gardens Awards.

Para saberem mais sobre esta cómoda, podem ir aqui!

 

1 comentário :

  1. Established & Sons, are a upcoming design studio that i always seek to follow. I'm now developping some interior design projects using really diverse brands from Poltrona Frau to this piece Soho, from Boca do Lobo Studio, that complements every project.

    ResponderEliminar