22/06/2012

#32. GET TO KNOW. SKYPE em ESTOCOLMO

Nos tempos que correm, o Skype é uma ferramenta imprescindível quer seja para negócios ou apenas para manter contacto com amigos e família! É um programa óptimo para "encurtar distâncias" e tornar mais próximos todos aqueles que de quem mais gostamos. Ao contrário do ditado "longe da vista, longe do coração", com o Skype podemos ter toda a gente perto da vista e consequentemente perto do coração! 

Em 2010, o Skype era uma pequena empresa, sediada em Luxemburgo, com apenas 35 empregados. Devido ao enorme sucesso que teve, foi necessário empregrar mais gente e aumentar a rede de escritórios. Surge assim um novo escritório Skype, em Estocolmo, na Suécia.

O espaço foi desenhado pelo arquitecto Mette Larsson-Wedborn do atelier PS Arkitektur. É um espaço colorido, divertido e informal, que consegue reflectir na perfeição o espírito da empresa. Um pormenor engraçado: os cadeirões arredondados do lounge procuram assemelhar-se à forma da nuvem do logótipo da empresa.

Adoro o chão, revestido a carpete com padrões geométricos e adoro ver como as cores são fundamentais para a diferenciação dos espaços. Cada zona tem uma função diferente e por isso, uma cor diferente. Não me importava mesmo nada de trabalhar num escritório assim!




Ficam aqui algumas das peças que eu identifiquei. 

1. Poltrona Oyster High . Offect * 2. Candeeiro de tecto Cage Mic . Diesel for Foscarini * 3. Candeeiro de tecto Rock . Diesel for Foscarini * 4. Cadeira Net . Crassevig * 5. Candeeiro de chão Rock . Diesel for Foscarini * 6. Cadeirões Oppo . Bla Station

3 comentários :

  1. AMO o espaço. acho que é dos mais giros que vi cheios de cor mas sóbrio!

    ResponderEliminar
  2. exacto! está bem equilibrado! os nórdicos nunca falham nestas coisas do design :p serão sempre os meus preferidos!

    ResponderEliminar
  3. God Bless Spyke!
    Agora que estou longe de casa, muito valor lhe dou...
    Em relacao ao espaco... 'e puro design e reconheco-lhes o talento, mas nao 'e de todo a minha cara. No entanto, a cadeira net vinha ca' para casa! :)

    ResponderEliminar