13/09/2012

#43. GET TO KNOW. THE MOVEMENT CAFE

Há projectos que uma pessoa vê e diz "bolas, era mesmo isto que eu gostava de fazer". Pois bem, foi isso que eu disse quando vi o The Movement Cafe. Não há nada neste espaço que eu não adore! É 100% a minha cara: jogos de cores e padrões geométricos, que criam um espaço jovem, moderno, colorido e dinâmico!

Criado por Morag Myerscough do Studio Myerscough, o Movement Cafe é uma estrutura temporária, situada em Londres, perto de Greenwich. Foi construída em apenas 16 dias e contou com a participação de mais dois artistas: Luke Morgan e Danny Elphick. 

O espaço foi construído antes dos Jogos Olímpicos e tinha como principal objectivo servir os turistas que iam assistir aos jogos. Actualmente o café continua aberto, mas prevê-se que encerre daqui a seis meses. 

O anfiteatro ao ar livre, com os banquinhos de madeira e as almofadas, tem servido de palco para sessões de poesia, peças de teatro, concertos, entre outros. Mais do que um simples, é um lugar de cultura!



Para quando um espaço destes em Lisboa? Eu não me importava mesmo nada de participar num projecto assim!

Processo de construção!



Sem comentários :

Enviar um comentário