10/09/2012

#43. OBJECT. FOLD by ESTABLISHED AND SONS

A semana passada foi uma semana intensa, não só em termos de trabalho, como também a nível de grandes decisões. Fez-se finalmente luz na minha cabeça e decidi agir! Depois de entregar e defender a tese, vou "abandonar" a arquitectura e partir atrás do meu sonho: Interiores! Já me inscrevi numa pós-graduação e já estou a fazer contactos para arranjar um estágio. Apesar de não ter sido uma decisão de ânimo leve, como diria a Oprah, "estou em paz com a minha decisão" e acredito mesmo que vai ser o melhor para mim!

Aproveitando que se fez luz na minha cabeça, decidi partilhar com vocês um dos candeeiros de que mais gosto. O "Fold" da Established and Sons é a simplicidade levada ao extremo, mas com um twist que lhe dá imensa graça: como o próprio nome indica, tem um pé "dobrado", criando a ilusão de um pé tridimensional, quando afinal não passa de uma simples chapa! 








Desenhado por Alexander Taylor, o Fold é todo feito em chapa de aço, incluíndo o abat-jour. Em 2005 ganhou o prémio Best in Lighting, atribuído pela Elle Decoration International Design Awards. Actualmente, faz parte da colecção permanente no MOMA e do Chicago Museum of Modern Art and Design. 

Existem vários tamanhos disponíveis. Quanto às cores, podem escolher entre amarelo, preto, branco e aço corten. Por estranho que pareça, o meu preferido é o amarelo! Acho que este candeeiro resulta mesmo muito bem nesta cor!

Se quiserem conhecer melhor o Fold, podem ir aqui!

Sem comentários :

Enviar um comentário