04/03/2013

#60. OBJECT. CHINESE CHIPPENDALE

Todos os dias me sento numa cadeira destas (embora com cores totalmente diferentes)! A Chinese Chippendale é uma adaptação da tradicional cadeira Chippendale, desenhada por Thomas Chippendale, no século XVIII. 



Actualmente, associamos estas cadeiras ao designer norte americano Jonathan Adler. Nos últimos tempos tem sido ele o grande impulsionador deste tipo de cadeiras, com modelos coloridos e vibrantes que inspiram milhares de outros decoradores. 

Na minha opinião, apesar de muito bonitas, estas cadeiras requerem um estilo de decoração muito próprio, claramente influenciado por Jonathan Adler. Não acredito que funcionem bem em todos os espaços, nem com todos os estilos. Embora goste delas e ache que resultem bem aqui no atelier onde trabalho, não me vejo de todo a utilizá-las na minha própria casa! 

A Chinese Chippendale é uma peça extremamente versátil - pode funcionar como cadeira de jantar, cadeira de escritório, poltrona na sala, cadeira de apoio a um closet, etc... O aspecto mais positivo, para mim, é a possibilidade de combinarmos diferentes cores, tanto na estrutura como no estofo!

Se quiserem ver mais, podem ir aqui!



Sem comentários :

Enviar um comentário