26/06/2013

IKEA . HOSPITAL D. ESTEFÂNIA

Nos dias que correm, "solidariedade" é uma das palavras que mais se ouve. Pessoalmente, sempre me considerei uma pessoa muito solidária. Gosto sempre de ajudar quando posso! Desde pequenina que fui ensinada a partilhar as minhas coisas e quando já não precisasse delas, a entregá-las a quem ainda precisasse. Lembro-me que todos os Verões fazíamos limpezas gerais aos nossos armários e íamos dar sacadas de roupa e livros a várias instituições em Oeiras. Hoje em dia ainda mantenho este hábito e sinto que cada vez mais devemos ajudar aqueles que mais precisam!

A pensar assim, a Ikea teve a brilhante ideia de meter a mão na massa e ajudar a remodelar o hospital D. Estefânia! No dia 28 de Junho, próxima 6ª feira, uma dezena de colaboradores da Ikea vai estar, durante todo o dia, a remodelar várias zonas daquele que é um dos principais hospitais pediátricos nacionais. O objectivo é torná-lo mais acolhedor e confortável e, dessa forma, dar um melhor dia-a-dia a todas as crianças em tratamento, bem como às centenas de profissionais de saúde que aí trabalham.

Esta acção faz parte do "Fundo Ikea Colabora" que apoia, anualmente, entidades portuguesas sem fins lucrativos, através da doação de 50 mil euros para projectos sociais nas áreas da saúde ou educação de crianças em situações de risco ou exclusão social. 

Ou seja... para além de ser a melhor loja low-cost de decoração, é também uma empresa extremamente solidária! 

Eu adorava poder participar nesta actividade, mas infelizmente não vou conseguir :(  Desejo boa sorte a todos os que forem ajudar e fico muito feliz por saber que estas iniciativas acontecem em Portugal!

Sem comentários :

Enviar um comentário