01/07/2013

#69. OBJECT. EDEL e VICTOR by LEMA

Mais uma semana que começa hoje, depois de um fim de semana CHEIO de calor, com muita praia, muito sol mas poucos banhos de mar (a água está TÃO fria). Para alguns, é o início das férias.. para outros é um retorno ao trabalho... para outros ainda é apenas mais um dia normal. Eu incluo-me neste último grupo. Infelizmente, este ano não vou ter férias (o que até pode ser bom, tendo em conta que estarei a trabalhar). 

Para começar esta semana, decidi que ia mostrar-vos uma cama que eu adoro - a Edel -  da Lema, uma marca italiana de mobiliário. Fartei-me de procurar imagens, mas não consegui encontrar mais nada para além das imagens que são disponibilizadas pela marca. Decidi então procurar outras peças da Lema que eu também gostasse... e encontrei a mesa Victor. Foi amor à primeira vista! Como as imagens também não eram muitas, decidi partilhar convosco as duas peças num só post e desta forma ficam a conhecer a cama, a mesa e a marca em si! 

A Edel, criada em 2011, é uma cama de linhas simples mas muito elegantes. É uma cama leve, que parece suspensa, apesar da sua cabeceira curva estofada. A mesa Victor segue quase a mesma linha "vintage" da cama. Desenhada por Roberto Lazzeroni, em 2008, caracteriza-se pelo contraste entre a estrutura em madeira e o tampo lacado em cores vivas. 

Ambas são peças contemporâneas, mas com um twist que nos fazem lembrar os móveis das nossas avós e é aí que reside a piada deles! São completamente actuais, mas transportam-nos para a classe e o glamour de outros tempos!

Se quiserem conhecer melhor estas peças e/ou a Lema, podem ir aqui!

Sem comentários :

Enviar um comentário