09/07/2013

#70. GET TO KNOW. THE RUG COMPANY

Se forem seguidores do blog há algum tempo, com certeza já repararam que eu "enfio" sempre um tapete da Rug Company nas minhas selecções de objectos. De facto, sou uma grande fã desta marca!

A Rug Company foi criada por Christopher e Suzanne Sharp, em 1997 e desde então tornou-se numa das maiores marcas de tapetes no mundo inteiro. Como os próprios dizem, os seus tapetes são únicos, distintos e originais... e eu não podia estar mais de acordo. Nunca vi outra marca que tivesse tapetes feitos à mão, com tanta qualidade e tanta criatividade! 

Ao longo dos anos, a Rug Company foi estabelecendo parcerias com alguns dos mais importantes designers mundiais, nomeadamente Jaime Hayón, Jonathan Adler, Alexander Mcqueen, Tom Dixon, Paul Smith, Vivenne Westwood, entre outros, o que contribuiu em grande escala para o sucesso da marca. Todos estes designers desenharam tapetes que fazem parte da colecção de marca e que podem ser adquiridos por todos nós...caso tenhamos dinheiro para o fazer! Ahahaha! 

O grande inconveniente desta marca é o preço (como não podia deixar de ser)! Por ser uma marca de luxo, com tapetes 100% artesanais e com desenhos exclusivos, os preços são altamente proibitivos! Para terem uma ideia, um tapetinho destes, o mais básico dos básicos, pode rondar os 700 euros/m2. E nem vos vou dizer o preço/m2 dos mais caros, senão iam-me  chamar nomes feios! Ahahahaha!

Bem... questões financeiras à parte e como sonhar ainda não custa dinheiro, podem ir aqui, conhecer os vários tapetes da marca...e, quem sabe, começar a juntar dinheiro para um :) 

São todos tão lindos, não são?? Qual é o vosso preferido? 
 

2 comentários :