15/07/2013

#71. GET TO KNOW. SONIA RYKIEL MAISON

Lembro-me perfeitamente de estarmos no fim de 2009 e de ouvir falar na colaboração entre a designer francesa Sonia Rykiel e a H&M. Confesso que até então nunca tinha ouvido falar nesta designer, mas esta colaboração serviu para que eu (e muita gente como eu) passasse a conhecer o seu trabalho e a sua imagem de marca - as riscas!

Na altura não consegui apanhar nada na loja, embora ainda não houvesse esta loucura de ir para a porta da loja às 5h da manhã e esperar que as portas abram, mas fiquei curiosa e passei a acompanhar o percurso desta designer, que abriu o seu primeiro atelier em Paris, em 1968.

Há relativamente pouco tempo, Sonia Rykiel decidiu apostar em mais uma inovadora colaboração, desta vez com a Roche Bobois, uma marca de mobiliário e acessórios de decoração de luxo. Surgiu assim a "Sonia Rykiel Maison" composta por tecidos, almofadas, mantas, roupa de cama, tapetes, entre outros. Todos estes elementos reflectem na perfeição o estilo sofisticado, boémio e provocante da designer, com as riscas pretas em contraste com cores fortes e intensas, tecidos ricos e peculiares e misturas de padrões que nos transportam imediatamente para as margens do rio Sena. É caso para dizer "Home Chic Home"! 

Sem comentários :

Enviar um comentário