31/07/2013

O INÍCIO...

Já fui contactada algumas vezes por pessoas que seguem o blog e que gostariam que eu as ajudasse a (re)decorar as suas casas. Infelizmente, e com muita pena minha, não estou legalmente permitida a fazê-lo. Para quem não sabe, normalmente os contratos de trabalho têm sempre uma cláusula que impede que trabalhemos na mesma área fora do atelier. Por esta razão e porque gosto de cumprir com tudo o que assino, não posso AINDA realizar projectos fora do atelier.

Foi exactamente isto que eu disse a toda a gente que me contactou. No entanto, houve uma pessoa a quem não respondi ao e-mail. Tinha intenção de lhe dizer isto mesmo, mas entretanto acabei por me esquecer. No outro dia estava a organizar o meu e-mail e voltei a encontrar o simpático e-mail da Joana Cunha. A Joana precisava de ajuda para decorar o quarto dos filhos - um bebé que vai nascer agora em Setembro e uma jovem de 14 anos. Ambos dormem no mesmo quarto e é preciso organizar o espaço de forma a que consigam conviver pacificamente!

Como forma de me desculpar por nunca lhe ter respondido, decidi fazer o projecto e mostrá-lo aqui no blog. Aviso desde já que a configuração do quarto é completamente imaginária, não sei quantos m2 tem o quarto original e nem sei se a própria irá gostar disto! Isto é apenas uma brincadeira, um exercício meu, que me obrigou a pesquisar a fundo o site do IKEA e da Zara Home, na procura de uma decoração gira e funcional, a baixo custo!

Não faço ideia qual era o orçamento disponível, mas parti do princípio de que não seria muito grande. Decorar com pouco dinheiro não é nenhum bicho de 7 cabeças e foi isso mesmo que eu tentei provar!

Eu nunca escondi de ninguém que o meu sonho é ter o meu próprio atelier e fazer o meus próprios projectos. Isto que vão ver aqui no blog é apenas o início de uma aposta profissional que espero começar a pôr em prática ao longo do próximo ano! Vão achar que sou doida varrida por querer abrir o meu próprio negócio nesta época de crise.... mas eu acredito que com trabalho, dedicação e um pouquinho de talento, tudo se consegue!

Quanto ao projecto da Joana, ainda estou a dar-lhe os últimos retoques, mas não falta muito para estar cá fora! Espero sinceramente que gostem e vou ficar à espera das vossas reacções!

1 comentário :

  1. Olá Ana, confesso que estou ansiosa por ver esse "projeto". Eu própria gostaria que me fizesse um mas esperarei pela abertura da empresa ;)
    Beijocas e tudo de bom.
    Catarina
    PS-gosto mt do seu blog.

    ResponderEliminar