11/10/2013

#78 . PROJECTOS . INTERNACIONAL DESIGN HOTEL by POEIRA

Quando ainda trabalhava na Poeira, tive o prazer de colaborar no projecto de remodelação de um hotel - o Internacional Design Hotel, no Rossio (para quem não conhece, está aqui!)

Infelizmente saí do atelier antes do projecto estar finalizado, mas sempre que passava por lá, dava uma espreitadela para ver como estava a ficar! Penso que agora o hotel já está concluído e por isso, quem quiser ver o resultado final ao vivo, só precisa de ir beber um copo ao bar do hotel, que para mim é o espaço que resultou melhor!

Por ser o espaço que eu mais gosto, resolvi partilhar com vocês algumas imagens do antes e do depois do "Bastardo" - o bar/restaurante. Apesar de ser um bocadinho suspeita, acredito mesmo que o "depois" está um verdadeiro arraso! Tal como todos os projectos da Mónica Penaguião, este hotel ganhou uma nova alma, com espaços descontraídos e acima de tudo muito cool. O bar, em particular, é agora um espaço extremamente ecléctico, onde o antigo se mistura com o contemporâneo (à semelhança do que acontece um pouco por todo o lado na Baixa Pombalina) e onde os grandes ícones do design convivem relaxadamente com peças mais tradicionais/artesanais.

Na minha opinião foi um projecto muito bem conseguido e valorizou imenso  o hotel! Espero que o Alexandre não me leve a mal, mas os espaços estavam mesmo a preciso de um refresh .... e não há duvida - foram ter com as pessoas certas para o fazer! Ahahah Parabéns à Mónica e a todas as Poeirinhas que contribuíram para o sucesso deste projecto - Susana, Filipa, Cláudia, eu e a Catarina! 

Agora, venham as imagens! Espero que gostem :) 

O ANTES 


O DEPOIS

Site da Poeira - www.poeiraonline.com

2 comentários :