17/10/2013

#79. OBJECT . H STOOL by TOLIX

O post que fiz na semana passada acerca dos tamboretes de porcelana, fez-me pensar em todos os outros tipos de bancos de que gosto! Os bancos da Tolix são, sem dúvida nenhuma, um dos meus preferidos!! A Tolix, criada em 1927 por Xavier Pauchard, é uma marca de referência no que diz respeito ao estilo industrial. As suas peças, em metal, com um aspecto meio tosco, conquistaram o mundo da decoração e têm sido utilizadas um pouco por toda a parte, nos mais variadíssimos tipos de espaços e ambientes! 



Na Tolix existem vários tamanhos de bancos, mas hoje resolvi centrar-me nos bancos altos, para bancadas e/ou mesas altas. Dentro desta categoria entram os bancos que medem a partir de 70 cms e vão até aos 80 cms. 

Feitos em aço galvanizado, estes bancos podem ter vários acabamentos. Se preferirem, podem usá-los na sua versão "original", ou seja, sem cor (com ou sem verniz brilhante) mas eu gosto mais de os ver pintados. A cor confere-lhes uma maior irreverência, tira um bocadinho o "peso visual" de termos ali umas peças demasiado industriais e permite-nos brincar melhor com as decorações dos espaços.  

Estes bancos podem ser utilizados tanto no exterior, como no interior. No entanto, se estiverem a pensar colocá-los num jardim, aconselho-vos a pedirem um tratamento especial para exterior, sob pena de ficarem com alguma ferrugem passado algum tempo! 

Para quem ficou interessado, podem consultar mais informação sobre os H Stools, podem ir aqui!  Em Portugal, podem encontrá-los em lojas como a Poeira, a Paris Sete, a QuartoSala, entre outras.




1 comentário :