05/11/2013

#81. MEET . ETHNICRAFT

The Timeless Beauty of Solid Wood.

É com esta frase que começa o novo catálogo da Ethnicraft, uma marca belga, especializada em mobiliário de madeira, mais especificamente em carvalho. Aliás, a capa do catálogo é mesmo só uma folha em branco com esta frase escrita... o que, se pensarmos bem, expressa logo à partida a filosofia da marca - poucos (ou nenhuns) floreados, apenas madeira - simples e directo - tal como eu gosto. 

Quando passamos a primeira página, temos um pequeno texto de apresentação da marca:  "For 15 years, we have been producing timeless furniture from solid teak and oak. In our designs, we go back to what is the essence of good furniture: we aim for impeccable craftsmanship to create sustainable pieces full of character, made of solid wood that ages  beautifully. Ethnicraft furniture is authentic, warm and natural. It is strong, functional and sturdy, made with a passion for pure lines and respect for the wood itself." 

Depois de ler isto, não havia muito mais que eu pudesse acrescentar e por isso mesmo, deixei que a marca falasse por si. Há muito tempo que não via uma fábrica a trabalhar madeira sólida de uma forma tão pura, tão contemporânea e tão leve.  A dureza da linha recta é anulada pela sensualidade da madeira que nos faz repensar esta moda dos MDFs lacados (pelo menos a mim faz) e talvez, quem sabe, voltar a apostar na qualidade de um bom  móvel em carvalho. Eu fiquei rendida e vocês?

Para mais informações, basta irem aqui!



Sem comentários :

Enviar um comentário