11/11/2013

#82.GET TO KNOW . CASA SINGEL by LAURA ALVAREZ

Não querendo ser muito repetitiva (mas já sendo) descobri recentemente o trabalho da arquitecta espanhola Laura Alvarez e como acho que se enquadra perfeitamente na estética dos posts que tenho andado a fazer, decidi partilhar com vocês esta casa maravilhosa. 

Situada em Amesterdão, a Casa Singel resulta de um projecto de requalificação de um apartamento em avançado estado de degradação. O apartamento, escuro e claustrofóbico, foi transformado num verdadeiro open space, onde a luz entra em abundância e onde a cozinha é protagonista. Ao que parece, a dona de casa adora cozinhar e como tal pediu para ter uma cozinha toda equipada, que se destacasse do resto do apartamento. Penso que terá sido esta a razão que levou a arquitecta a escolher nogueira para os armários da cozinha, em contraste com o branco do resto da casa. 

Em termos de decoração, a única coisa que falta, na minha opinião, são tapetes, principalmente em frente ao sofá. Apesar do pavimento ser lindo, um tapete traz sempre um conforto acrescido e torna os espaços mais quentinhos. Eu não prescindo de um tapete numa sala de estar! 

Adoro a porta de correr folheada a nogueira que divide o hall de entrada da cozinha/sala. Quando não temos muito espaço, uma porta de correr é a melhor solução... e podemos sempre criar um verdadeiro statement com um vão gigante (como é o caso deste)! 

Quanto aos objectos, fiz uma pequena lista onde podem encontrar as peças que compõem esta decoração, ou então umas muito parecidas, ao melhor estilo de "Get the Look", mas para casa. 




1. Sofá Greg . Zanotta * 2. Cadeira Eros . Kartell * 3. Candeeiro Twiggy de chão . Foscarini * 4. Mesa de centro em madeira reciclada . Piet Hein Eek * 5. Candeeiros Beat . Tom Dixon 

Sem comentários :

Enviar um comentário