02/01/2014

#86. GET TO KNOW . PADARIE by CRIO ARQUITETURAS

Que a "Padaria Portuguesa" era um grande sucesso eu já sabia... o que eu não sabia é que o Brasil estava a tentar competir connosco com uma "Padarie" de cortar a respiração. Ok.... eu não sei se a comida é melhor que a nossa, mas em termos de decoração estão uns quantos passinhos mais à frente!

A Padarie situa-se em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e foi desenhada pelo atelier CRIO Arquiteturas. A imagem exterior deste espaço comercial é marcada pelo uso de pequenas tábuas de madeira que formam um espinhado colorido, ao qual é impossível ficar indiferente. As cores e o movimento atraem o nosso olhar e convidam-nos a entrar e a conhecer o espaço. É uma imagem de marca bastante forte e tenho a certeza que tem feito muito sucesso! 

No interior, temos um espaço amplo, de inspiração nórdica, caracterizado pelo uso da madeira clara em contraste com o branco da parede e do balcão. Os móveis são todos em madeira, apesar de alguns estarem pintados de verde, laranja e amarelo - as cores da Padarie. 

Em termos gerais é um espaço jovem, dinâmico e confortável. Tem uma vibe muito descontraída e parece o sítio ideal para um brunch domingueiro ao som de Tom Jobim e Vinicius de Moraes! Adorei!


1 comentário :