01/01/2014

# 86. MEET . ANDRÉ VIANA

Na minha opinião, o Instagram tornou-se na melhor plataforma para a partilharmos um bocadinho do nosso dia-a-dia. No meu caso é um bocado indiferente, porque sou uma pessoa anónima e a não ser os meus amigos, não há assim muita gente que esteja interessada no que eu ando a fazer! No entanto, o caso muda de figura quando se trata de celebridades. O Instagram tornou-se numa óptima forma de comunicação entre as celebridades e os seus fãs, que, desta forma, conseguem controlar melhor aquilo que querem (ou não) partilhar! Eu sigo imeeeeensas celebridades no Instagram e acho que isso também é o que torna esta aplicação tão apelativa, não concordam?

Entre muitas outras pessoas, sigo o Brian Atwood, o Nate Berkus e o Jeremiah Brent. Sempre que passava pelas fotos deles, reparava nos comentários de um @andreviana_nyc, que parecia bastante íntimo dos três. Confesso que o que me chamou mais à atenção foi o facto dele ter um nome português... mas nem me dava ao trabalho de ver o seu perfil. Até um dia em que decidi espreitar quem era este André.... Surpresa das surpresas, o André Viana é mesmo português e vive em Nova Iorque!! Claro que fiquei super curiosa em saber mais e como hoje em dia só temos direito a 30 segundos de estupidez, fui logo googlar o nome André Viana. Eis o que fiquei a saber: 

"André Viana apaixonou-se pela arte inspirado nos desenhos da mãe, e aos 19 anos decidiu abrir a sua primeira galeria, no Porto. Hoje, com 28 anos, vive num duplex com 250 metros quadrados em Manhattan e negoceia obras de milhares de euros. Depois de passar por algumas das mais importantes galerias internacionais, decidiu arriscar e abrir o seu negócio em Nova Iorque: a Viana Art, que no ano passado facturou 13 milhões de euros" 

WOOOOOOOW!!! Como é que é possível eu não estar a par de nada disto?!! Um jovem, que gosta de arte, que comercializa arte, que vive em Nova Iorque e que acima de tudo é português e eu desconhecia por completo?! Mas que falha gravíssima da minha parte! Claro que agora já o sigo no Instagram e claro que fui logo procurar imagens desse tal apartamento de 250 m2. Eu não resisto a ver as casas... é defeito de profissão! 

A casa é de cair para o lado! O André Viana vive com o seu companheiro André Mellone (arquitecto), que foi responsável pela remodelação do apartamento. Com vista para o High Line (que sonho!!!) e para dois edifícios desenhados por Jean Nouvel e Frank Ghery, o apartamento consiste num duplex, onde a história do imóvel convive na perfeição com a arte contemporânea e o bom gosto decorativo de ambos! Adoro os vãos enormes, com caixilhos metálicos e as palmeiras que lhe dão um toque exótico! A decoração é sóbria, com peças muito elegantes e de muita qualidade. Tudo nesta casa transmite classe e sofisticação, mas de uma forma low profile.  

Os desenhos são da autoria de André Mellone - absolutamente brilhantes!!

Fiquei fã de tudo... da casa, do André Viana e do seu negócio - aqui!

Fiquei muito feliz por saber que há um jovem português no meio da elite nova iorquina, que tem conseguido traçar um percurso profissional brilhante, recheado de sucesso! Parabéns! 

E vocês... já tinham ouvido falar do André Viana?! 

Sem comentários :

Enviar um comentário