15/01/2014

#87. OBJECT. GRID VASE by JAIME HAYON

Um espaço não é verdadeiramente nosso, se não tiver umas quantas peças decorativas que nos sejam especiais. Não vale de nada ter uma sala linda de morrer, com tudo no sítio, se não estiver personalizada com algumas coisinhas que nos remetam para este ou aquele momento especial da nossa vida!

Essas peças não têm necessariamente de ser uma herança de família (às vezes são bem feias e não se enquadram em lado nenhum AHAHA!!)... podem simplesmente ser algo que nos foi oferecido por alguém de quem gostamos, ou que foi criado por um artista que admiremos, ou ainda algo que sempre sonhámos ter e conseguimos finalmente comprar! São os chamados apontamentos decorativos e são eles que dão alma aos espaços e fazem com que nos sintamos "em casa".  Sem eles, temos uma casa descaracterizada, género "quarto de hotel" - ou pelo menos é assim que eu penso.

Não quero com isto dizer que adoro ver filas e filas de bibelots, caixinhas, bonequinhos e afins. Não, nada disso... até muito pelo contrário. Sou a favor do  "Menos é Mais" e por isso acredito que 2 ou 3 peças são suficientes para definir o nosso cantinho e dar-lhe um toque mais personalizado. Não queremos tralha a atafulhar a casa! 

Assim que vi os Grid Vases do meu designer preferido da actualidade - Jaime Hayon - percebi logo que seriam uma daquelas peças especiais que dariam o twist necessário a qualquer espaço ! São desenhados por um artista que admiro imenso, são irreverentes, inesperados e de alguma forma desconcertantes. O contraste entre a dureza do vaso e a fragilidade das flores que se colocam no seu interior é um pouco desconcertante, pelo menos para mim. 

Existem vários tamanhos, bem como diferentes acabamentos. Não sei de qual gosto mais... mas talvez os meus eleitos sejam os de cobre. Segundo o designer, estes vasos foram inspirados pelas armarduras medievais dos Templários e  eu penso que isso transparece muito em todas as peças. 

Para conhecem melhor estas peças, podem ir aqui  e quem sabe não se venham a tornar num dos vossos apontamentos decorativos especiais em casa!



4 comentários :

  1. Olá Ana, adorei o post, está FANTÀSTICO!!! Tu és maravilhosa!
    Parabéns pelo novo layout do Blog, L-I-N-D-O!

    ResponderEliminar
  2. (Também adorei o post do quarto das estrelinhas)
    Sandra Pereira
    lovemagentablog.pt

    ResponderEliminar
  3. Sanda Pereira - Muito obrigada.. por tudo! Os elogios e os comentários :)

    Maria - Yeeeh também eu!!

    Beijos às duas :) **

    ResponderEliminar