29/01/2014

#88. GET TO KNOW . RL HOUSE by GUILHERME TORRES

Andava eu a navegar pelos meus sites do costume quando dei de caras com um projecto que atraiu de imediato o meu olhar! O que mais me atraiu foi claramente a cor da parede - um azul meio esverdeado - mas quando abri a página e percebi que o projecto era da autoria do brasileiro Guilherme Torres, soube logo que tinha de investigar mais a fundo. 

Já não é a primeira vez que falo acerca deste arquitecto (e não será a última - estou a preparar um post acerca do seu trabalho) e por isso é fácil de perceber que sou completamente fã do seu trabalho. 

Este projecto em específico, situado em Curitiba, com os diferentes tons de azul, transmitiu-me uma calma e uma serenidade pouco habituais. A sala está repleta de peças icónicas, com tons escuros, que contrastam com o fundo e fazem um equilíbrio perfeito, num ambiente jovem, cool e irreverente. 

Um pormenor engraçado acerca deste projecto...e penso que é comum a todas as salas que o Guilherme Torres desenha, é que o espaço não está pensado tendo como centro a televisão. Foi feito um estudo acerca das casas portuguesas e ficamos a saber que a televisão é geralmente o elemento central na decoração da sala. Esta situação faz com que muitas vezes os espaços sejam um verdadeiro desafio e muitas vezes as decorações não resultam tão bem porque há sempre uma TV a interferir com toda uma configuração espacial! Gostei de ver que aqui a TV não foi um obstáculo e que existem salas em que a isso não é prioritário :)

Adorei este projecto, tal como adoro todos ... e serei sempre fã deste artista brasileiro! Não percam o próximo post, vai ser verdadeiramente inspirador!



E agora uma pequena selecção de peças:



1. Sofá Otto . Studio GT * 2. Candeeiro Cone Light . Tom Dixon * 3. Banquinho . XL BOOM * 4. Tecido Marimekko para banqueta * 5. Smokin Rabbit. Kid Robot * 6. Mesinha de apoio Mush . Studio GT * 7. Almofada Vevey . Missoni Home * 8. Almofada Tobago . Missoni Home * 9. Cadeirão M'Afrique . Moroso * 10. Mesa Fifties . Studio GT * 11. Cadeira Bo . Driade

2 comentários :

  1. Olá Ana, bom dia! Não conhecia e já fiquei contagiada. Adoro os tons de azul usados!
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina!

    Obrigada pelo comentário :) Estes tons de azul são mesmo lindos!

    Beijos*

    ResponderEliminar