30/01/2014

#88. MEET . GUILHERME TORRES

Como já referi no post anterior, sou fã do arquitecto brasileiro Guilherme Torres! Conheci o seu trabalho há cerca de 1 ano e desde então tenho acompanhado de perto o seu percurso profissional. Acho que não há nenhum projecto que eu não adore... e fico sempre com uma certa invejazinha (saudável) por não ter sido eu a fazer esses projectos!

Todas as imagens que vejo fazem-me suspirar e acreditar que ainda há clientes dispostos a arrojar e a investir nas suas casas. Mais do que simples habitações, estas casas são verdadeiras obras de arte! São a materialização de um conceito de vida muito descontraído e irreverente, onde a arte assume um papel de destaque e a qualidade das peças é obrigatória! Identifico-me mesmo muito com o seu trabalho e tenho-o como uma das minhas grandes referências!

Os projectos de Guilherme Torres revelam uma estética luxuosa, mas minimalista, com peças marcantes, contrastes de cor intensos e uma vasta paleta de materiais. Em termos de marcas, é frequente ver peças da Kartell, Driade, Missoni Home, Moroso, Tom Dixon, Moooi, entre outros. Para além disto, o Stugio GT tem a sua própria linha de mobiliário, que podemos conhecer aqui. 

Embora jovem, o portfólio de Guilherme Torres conta já com uma vasta lista de projectos, privados e/ou públicos. Curiosamente, um desses projectos é a casa de Val Machiori. Acredito que para a maioria de vocês, a Val seja uma mera desconhecida, mas para quem (como eu) assistiu à série "Mulheres Ricas" (a série mais surreal de sempre AHAHAH), este nome diz tudo! "Hellooooooo, né?"  Sempre que filmavam a casa da Val, eu ficava deslumbrada... reconheço que a casa era um bocadinho too much, mas a Val era assim e a casa dela só poderia reflectir isso mesmo! Foi a primeira vez que vi o Horse Lamp da Moooi numa sala de jantar...e não podia ter resultado melhor! 

Sou mesmo fã!

Se ainda não conhecem este arquitecto, espreitem as imagens seguintes. É TUDO DE BOM!!! :)


 

2 comentários :

  1. É caso para dizer, "o mar faz calar" e os teus projectos também.
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar