25/03/2014

#93. MEET . VIRA RETRO by ADRIANA SANTOS

Já não é a primeira vez que recorro ao site da Lusa Mater em busca de inspiração para os meus posts. Sempre que preciso de algum produto bom português, dou um saltinho ao site deles e encontro sempre algo que me enche as medidas! Hoje aconteceu-me isso com a Vira Retro.

"A Vira Retro é uma marca portuguesa que nos relembra de como o pessoal e o coletivo são duas dimensões inseparáveis. Ao inspirar-se tanto no papel de parede que decorava a casa da sua avó como no azulejo português que desde há séculos decora Portugal, Adriana Santos traz ao de cima a interdependência entre estas duas dimensões humanas. A arte do azulejo, em particular, é destacada por Adriana Santos, que vê o azulejo não apenas como o importante marco da nossa história cultural que é, mas sobretudo como o passado, presente e – acrescentamos nós – futuro de Portugal." 

Este é o texto que a Lusa Mater apresenta para descrever este projecto. Mas eu não me fiquei por aí. Claro que fui logo ao facebook da Vira Retro para conhecer melhor a marca....  e encontrei imagens tão, mas tão apetitosas, que me apeteceu logo pegar no carro e ir comprar umas quantas sebentas destas!! Quem me conhece sabe que tenho uma pancada por blocos, cadernos, sebentas, you name it! A quantidade de diários gráficos e cadernos vazios que tenho lá em casa ja começa a ser escandalosa... mas eu não consigo resistir! Dêem-me um caderninho novo e eu sou uma mulher feliz! 

Os produtos da Vira Retro tem duas particularidades que me agradam bastante - são cosidos à mão (e sei o trabalho que isso dá! O meu namorado ás vezes também se aventura a coser blocos de notas) e são um produto português que se baseia no passado, mas que se projecta para o futuro! Para além disto, têm padrões e cores de cair para o lado!

A juntar às sebentas, Adriana Santos criou também uma linha de lápis de carvão e de borrachas que seguem os mesmos padrões dos cadernos.  É tudo lindo, tudo feito em Portugal e tudo com preços super acessíveis! 

Não percam nem mais um minuto e vejam já a página da Vira Retro, aqui!


 A página da Lusa Mater onde descobri a Vira Retro, está aqui! Lá poderão encontrar uns kits em promoção.  Os meus preferidos são estes:

1 comentário :

  1. CONHEÇO MUITO BEM A VIRA RETRO! TENHO 2 SEBENTAS E 1 LÁPIS. GOSTO MUITO E ERA BOM QUE HOUVESSE MAIS INICIATIVAS DESTAS PARA ESTIMULAR A ECONOMIA EM PORTUGAL. TEMOS DE APOSTAR NO QUE É NOSSO E NO QUE É A NOSSA TRADIÇÃO!

    ResponderEliminar