31/03/2014

#94. GET TO KNOW. FABRICA Co.WORK

Embora grande parte das lojas e/ou ateliers de que falo aqui no blog se situarem em Lisboa, gosto de acreditar que não são só os lisboetas que me lêem. Era tão bom se desse para ver de que parte do país são os cerca de 700 leitores portugueses que diariamente vêm o meu blog! O número não é nada por aí além, eu sei, mas quero acreditar que está bem distribuído por todo o país!

Se houver por aí algum leitor da zona da Marinha Grande, este post é dirigido a vocês! Porque as boas ideias não nascem apenas na capital e porque é preciso divulgar os vários projectos interessantes que estão a acontecer por todo o país, gostava que conhecessem a FABRICA Co. Work.

Situada na Rua Alexandre Herculano, bem no centro da Marinha Grande, a FABRICA Co. Work tem como base a ideia do "Co-Working", ou seja, a partilha do mesmo espaço de trabalho, serviços e ferramentas de escritório, permitindo assim reunir profissionais independentes de diversas áreas! As grandes vantagens deste sistema são a poupança nas despesas mensais típicas de uma empresa  - renda, água, luz, telefone, internet e etc... - para além de uma excelente troca de conhecimentos e técnicas que beneficiam todos os que lá trabalham. Oferece-se um bom ambiente de trabalho, extremamente dinâmico, onde "produtividade gera produtividade". 

O sistema de "Co-work" tem-se vindo a revelar extremamente útil para todos os jovens empresários, que sozinhos não conseguiriam suportar os custos de montar um espaço de trabalho funcional. No caso da Fabrica, a juntar a isto, existe também uma vontade muito grande de revitalizar o centro da Marinha Grande, ao tentar atrair um maior número de jovens para esta parte da cidade.

"Queremos criar uma rede social, conjugando o profissional, trabalho e juventude com o comércio local, potenciando relações humanas num centro histórico que se encontra cada vez mais desertificado. É também uma óptima solução para promover a colaboração entre diferentes áreas e criar uma plataforma que permita potenciar jovens profissionais Marinhenses. Acima de tudo, queremos rejuvenescer e dar vida ao centro histórico da Marinha Grande e ser um exemplo para a sua futura ocupação."
 
Mais do que um projecto dirigido para jovens trabalhadores, a Fabrica é um projecto social e urbano. Para além de um espaço de trabalho, há também lugar para exposições de fotografia, ilustração, concertos, workshops e conversas! Sou fã deste projecto e acho mesmo que é uma óptima ideia de revitalização dos centros urbanos!

Se estiverem curiosos para saber mais, podem visitar o site da Fabrica Co.Work aqui! 

2 comentários :

  1. Mereces todos os leitores que tens e que vais ter num futuro próximo, o teu Blog fala por ti...THE BEST!!!

    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
  2. Oh muito obrigada :) Assim até fico corada!!! Que querida!! Beijoooos***

    ResponderEliminar