03/04/2014

#94. MEET. VARAS VERDES

Ainda sobre o tema "Projectos nacionais que vale a pena conhecer", hoje deixo-vos com a Varas Verdes! Já aqui tinha mostrado umas imagens com produtos da Varas Verdes, mas hoje resolvi dedicar-lhes um post inteirinho!

Para quem ainda não conhece este projecto, a sua grande imagem de marca é a reutilização de paletes de madeira que, depois de tratadas, se transformam em peças de mobiliário cheias de cor, absolutamente irresistíveis! 

A Mercado Collection é a primeira colecção da marca. Nas palavras dos seus criadores (Pedro Faria, Gustavo Assunção. Marta Mariano, João Ribeiro, Joana Borda de Água e Duarte Nabais), a Mercado Collection "é uma linha de mobiliário 100% design português, que representa a fusão das mais variadas artes e ofícios de forma a inspirar o planeta a partir da recuperação de paletes inutilizadas e outros materiais. Uma coleção totalmente criada à mão que pretende refletir sobre o espírito e consumo nos antigos mercados locais, com a variedade de cores e formas, para ambientes em perfeita harmonia com a natureza". 

Temos assim uma marca jovem, 100% nacional, 100% artesanal e 100% amiga do ambiente! Querem melhor?! 

Por coincidência, hoje o P3 tem uma reportagem sobre a reutilização de paletes, com o título "Paletes, a metéria-prima de 1001 criações" e, de facto, isto não podia ser mais verdade! Hoje em dia "reciclar" é palavra de ordem e vemos cada vez mais pessoas a investirem nesta área, no entanto, confesso que até agora as minhas criações preferidas são as da Varas Verdes... não dá para resistir a tanta cor! 

Para conhecerem melhor este projecto, basta visitarem o site deles, aqui!

Para comprar um destes banquinhos lindos, podem fazê-lo de variadas formas, mas aconselho-vos a espreitarem o site da Portuguese Design Market, aqui!


1 comentário :

  1. Olá Ana! Não conhecia e ADOREI, sim com letras maiusculas.
    Bejinhos
    Catarina

    ResponderEliminar