21/04/2014

#96. INSPIRAÇÃO . TENDAS DE ÍNDIOS para CRIANÇAS

Quando era pequena, um dos sítios onde mais gostava de ir (para além do Parque dos Patinhos, na Parede) era para o Parque dos Índios, em Monsanto. 

Adorava ir para dentro daquelas tendas de índios que na altura me pareciam gigantes e brincar "às casinhas". Por volta da mesma altura, foi-me oferecida uma tenda de brincar que tinha pertencido ao meu pai...e claro...tratei logo de a instalar no meu quarto! Passou a ser o "meu espacinho" e eu adorava montar o estaminé lá dentro. Lembro-me desta tenda como se fosse hoje...4 paus cruzados e um tecido às cores - verde, amarelo e encarnado, com direito a um rasgo para a porta e outro para uma janela! Era a loucura :) 

Hoje em dia confesso que já não sinto o mesmo fascínio por tendas! AHAHAH! Este post diz tudo! Bastaram-me uns quantos anos no Sudoeste para perceber que a minha pancada por tendas tinha terminado... e que não há nada que bata o conforto de uma boa caminha! Perdoem-me os apaixonados pelo campismo, mas aquilo não é mesmo para mim! 

Embora já não lhes ache tanta piada, reconheço que uma tenda é um adereço super engraçado. Todas as crianças gostam de tendas... e de criar um pequeno mundo no seu interior! Por isso, se andam a ponderar comprar (ou fazer) uma tenda para o vosso rebento, ficam aqui algumas dicas giríssimas e que se enquadram na perfeição com a decoração dos espaços! Quer sejam mais tradicionais, ou mais arrojadas - como é o caso da casinha azul ou do monstro preto - tenho a certeza que vão ser um sucesso!

Espero que gostem :) 


Sem comentários :

Enviar um comentário