16/05/2014

#98. PROJECTO. PEQUENAS MUDANÇAS = GRANDES DIFERENÇAS

Quase todos os anos decido mudar a decoração do meu quarto (deve ser defeito profissional). Já desde pequena que me lembro de estar constantemente a mudar. A minha mãe fartava-se de refilar comigo - "Então mas ainda no ano passado mudamos ... já vais mudar tudo outra vez?! Isto assim não há quem te sustente".

Com o passar dos anos fui aprendendo a jogar com o orçamento familiar. A IKEA tornou-se na minha grande aliada. As remodelações ficavam tão baratas que não havia como não as fazer! E eu fui fazendo... umas almofadas aqui, umas mantas ali, uns candeeiros acolá... Se não estou em erro, penso que o meu quarto já passou por umas 6 ou 7 fases (pelo menos desde que sou eu a decorá-lo). A base é sempre a mesma - a cama e o restante mobiliário não mudam - o que muda são os textêis e alguns acessórios! E acreditem em mim, o simples facto de trocarmos de colcha e almofadas já altera completamente o look do quarto!

Na semana da Páscoa, e aproveitando que tinha cá os meus avós (o meu avô é o meu handyman de serviço), resolvi partir para mais uma remodelação! Há uns tempos atrás tinha visto no Leroy Merlin uns tapetes em chevron preto e branco, a um preço suuuuuuper convidativo (60 euros). Nem pensei duas vezes... fui ao Leroy, comprei o tapete, pu-lo no quarto... e assim do nada veio-me à cabeça toda uma nova decoração. Não perdi mais tempo e fui à IKEA comprar tudo aquilo que precisava para completar o quarto - 5 metros de tecido, uma moldura, um candeeiro de mesa e acabei por comprar também um conjunto de postais coloridos lindos que têm tudo a ver com uns quadros que eu tenho por cima da cama! Pelo caminho ainda passei no Continente e comprei uma capa de edredão toda branca.

Com os tecidos mandei fazer 5 almofadas. Em relação aos postais, tive a ideia de fazer uma pequena "obra de arte" e colocá-la na moldura que tinha comprado. Basicamente, peguei nos postais e distribuí-os segundo uma métrica... nos espaços intermédios coloquei imagens de padrões geométricos em preto e branco e ainda uma frase que encontrei no Pinterest - Black is such a Happy Color, Darling! - Dirigida para todos os que acham que nos quartos não se pode ter preto! Este quadro foi posteriormente pendurado junto a um cadeirão branco, numa espécie de cantinho da leitura.

Custo total da remodelação - não chegou a 100 euros (já incluíndo o tapete) e consegui criar um quarto completamente novo!! O resultado final ainda não está acabado - faltam-me as almofadas - e por isso deixo-vos aqui com o concept board do projecto. Assim que conseguir, partilho umas fotografias! :) 

1. Quadro feito com moldura RIBBA da IKEA + Postais KORT da Ikea * 2. Candeeiro de mesa - base BRÄN + Abat Jour JÄRA da IKEA * 3. Almofada para cadeirão branco feita a partir do tecido SOFIA da IKEa * 4. Almofadas para cama feitas com vários tecidos da IKEA * 5. Tapete do Leroy Merlin * 6. Capa de Edredão do Continente * 7. Caixas para arrumação de cremes, perfumes, etc... da IKEA

2 comentários :

  1. Olá Ana, através de amigos em comum vi a imagem que colocou no Instagram e foi isso que me fez vir ver o seu blog. Fiquei fã! Adorei a combinação de objetos que seleccionou para o seu quarto e tenho a certeza que vai ficar um máximo. Assim que tiver fotografias, não se esqueça de vir partilhar connosco. Agora vou andar umas quantas publicações para trás e deliciar-me com o seu bom gosto e a sua escrita tão divertida! O Homestorming é certamente um blog que vou acompanhar, beijos de uma nova seguidora, Lurdes Bastos

    ResponderEliminar
  2. Sou igual, estou sempre a inventar novas coisas para fazer em casa! XoXo Carla Fernandes

    ResponderEliminar