06/10/2014

#108. PROJECTOS. SMALL LUXURY by MARIA BARROS

Desengane-se quem achava que a Maria Barros só sabia fazer projetos cheios de cor! A prova de que estavam mais do que errados, está exatamente no projeto que vos venho mostrar hoje. Um apartamento pequeno, situado numa as melhores zonas de Lisboa, mas com espaços interiores complicados de resolver.

Nas palavras da Maria, " É um projeto ligeiramente atípico para mim, como vão perceber, porque a paleta de cores é muito, muito reduzida, estando todo ele praticamente limitado a diferentes tons de cinzento. O apartamento, apesar de ser muito charmoso e funcional, tem uma área social muito limitada. Não existe Hall de Entrada e a Sala, teve de incorporar uma área de refeições e zona de televisão" ... "Tem 3 janelas, 3 portas (a porta da entrada, a porta para o lavabo e a porta para a cozinha) e ainda umas escadas (de ligação ao piso superior onde existe um quarto e um escritório/quarto de visitas), deixando livres para decoração apenas 20 m2. Ou seja, os proprietários não sabiam muito bem por onde começar… Sabiam, sim, que queriam criar um ambiente muito sóbrio e intemporal. Queriam integrar algumas peças mais modernas com outras mais clássicas. A cor preferida era o cinzento. O resultado foi este! – Chamei-lhe Small Luxury. Porque, na verdade, o requinte e o conforto não se mede por metros quadrados!" 

Este foi um dos primeiros projetos MB Home onde trabalhei mesmo "a sério". Para além de fazer desenhos técnicos, tive também a oportunidade de acompanhar algumas pequenas obras e montagens de móveis/acessórios decorativos. Para além disto, tive também a oportunidade de participar nesta produção fotográfica (num dia verdadeiramente frenético, de muito calor), cujo resultado foram estas fotografias lindas da Teresa Aires. 

Espero que gostem! 

Boa semana! 

 Piso 0 - Sala de Estar e Jantar


 Piso 1 - Escritório/Quarto de Visitas

Impossível não adorar este chevron na parede!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário