28/11/2014

#112. IDEIA CRIATIVA . POUFS

Ainda não é oficial, pois só amanhã é que vou assinar o contrato, mas já posso dizê-lo com toda a segurança - encontrei a casa perfeita para passar os próximos 3 anos da minha vida. Com 26 anos já estava mais do que na altura de sair da casa da mamã.... e embora me mude para uma casa a apenas 1 km de distância da anterior, acredito que irá ser uma mudança gigante! Há 16 anos que vivo feliz e contente, sozinha com a minha mãe (e 3 gatos), numa casa onde facilmente caberia uma equipa de futebol... estou habituada a ter espaço, muito espaço... a ter comidinha e roupa lavada e a chegar a casa com tudo limpo e arrumado. No início do ano mudo-me para um simpático T1, onde vou partilhar a minha vida com o meu namorado André. Começa assim uma nova etapa da minha vida e eu não podia estar mais entusiasmada!

Para quem vem de uma casa grande, é difícil imaginar-se num pequeno T1. Pior ainda para quem é decoradora/arquiteta e está no excitamento de começar a decorar a sua primeira casa (eu, eu, eu!!). Tudo aquilo que sempre quisemos ter, vai ter de entrar nesta casa!

Mas, como nem tudo é possível e uma pessoa tem de ser realista.... assim que fomos visitar a casa pela 2ª vez, começámos logo a tirar medidas à sala e ao quarto. Como bons profissionais que somos, passámos o levantamento para AutoCad e começámos a brincar às casinhas. Depois de alguns "põe daqui" e "puxa dali" chegamos à conclusão de que na zona de estar só iríamos conseguir colocar 1 sofá. Infelizmente, não cabem os cadeirões que eu tanto gosto! É um sofá grandito... mas não dá para sentar todos os amigos e familiares que queremos que nos visitem. 

Solução?! Arranjar poufs e/ou banquetas - cabem em qualquer lado, enfiam-se em qualquer canto, não ocupam muito espaço visual e garantem mais lugares sentados. Para além disto, podem também funcionar como mesa de centro e/ou sítio de arrumação! Fácil, barato e querido!

Se, tal como eu, também não têm uma sala suficientemente espaçosa para sentar meio mundo, então vejam as imagens que se seguem. Todas recorrem ao meu truque de arranjar mais lugares sentados e todas resultam bem! Espero que gostem :)

Beijinhos e bom fim de semana!

4 comentários :

  1. Parabéns, depois quero ver a decoração da casa nova😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihihihi!! Ok, prometo que assim que a casa estiver "apresentável" eu partilho algumas fotos :)

      Obrigada! Beijinho

      Ana*

      Eliminar
  2. Welcome to my Drama...Infelizmente em LX as casas antigas têm salas muito pequenas. Adoro a minha casa de 1960 recuperada, no entanto receber pessoas é sempre um quebra cabeças :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Não é facil, não! Mas há muitos truques que podemos usar... este é um deles, mas há tantos :)

      Beijinho e obrigada pelo comentário!

      Ana*

      Eliminar