20/11/2014

#112. OBJETO. PELE DE VACA

"Chove chuva, chove sem parar..." é tudo o que me ocorre cantar nestes últimos dias. Tem chovido tanto.... Não se aguenta!! Só me apetece ficar em casa, aconchegada num sofá, com uma mantinha, a ver episódios das Kardashians AHAHAHA! 

Mas, como tal não é possível, andei a passear pelo Pinterest, a ver se me inspirava para o post de hoje... e encontrei um tema que nunca tinha sido falado aqui e que até pode gerar alguma controvérsia! 

Pele de vaca como elemento decorativo, sim ou não?!

Confesso que sou uma verdadeira fã dos tapetes em pele de vaca! Acho que são de uma elegância extrema, dão uma textura especial ao espaço e são ótimos para colocar em zonas com configurações estranhas. Como são tão irregulares, podem ser colocados em diferentes direções/posições e ficam sempre bem.  Não geram cantos estranhos, nem conflitos de geometrias! 

A somar a isto, os tapetes de vaca têm outras 2 grandes vantagens.... para além das cores normais de uma vaca - preto, branco e castanho, podem também ser tingidos de muitas outras cores... e podem ainda ser lisos, com manchas ou com padrões tipo zebra ou leopardo. 

Existem várias marcas que em vez de usarem pele de vaca verdadeira, recorrem a pêlo sintético que imita na perfeição os originais. Talvez seja uma solução mais pacífica... temos o mesmo efeito, por um preço inferior e sem sacrificar animais (se bem que isso era todo um outro debate)! 

Verdeiros ou sintéticos, gosto imenso! Ficam bem em qualquer divisão (sim, até mesmo na cozinha e no quarto das crianças) e fazem automaticamente um upgrade a qualquer espaço, tornando-o mais chic, mais confortável e mais quentinho!





1 comentário :

  1. Pele de vaca verdadeira nunca! Só se for sintética!

    Beijo,

    Lúcia Cardoso

    ResponderEliminar