15/01/2015

#115. GET TO KNOW . HUESO by CADENA + ASSOCIADOS

Guadalajara, no México, é conhecido por inúmeras razões, mas talvez não saibam que tem um dos restaurantes mais cool da atualidade - o Hueso. 

Situado no bairro de Fayette, o restaurante pertence ao chef Alfonso Cadena e foi desenhado pelo seu irmão, o arquiteto Ignacio Cadena do atelier Cadena + Asociados Concept Design Studio. É um espaço absolutamente incrível, uma verdadeira lufada de ar fresco! A inspiração partiu exatamente do nome do restaurante - Osso - e por isso todas as paredes estão decoradas com fragmentos de ossos! 

No total, são cerca de 10 000 imitações de ossos de animais em alumínio, misturados com ferramentas de cozinha antigas e/ou de colecção. A paleta de cores é muito neutra, alternando entre o branco, o creme e a madeira das mesas, o que ajuda a que o espaço se torne completamente uniforme, apesar da "loucura" que acontece em todas as paredes. No exterior, o edifício foi revestido com azulejos pintados à mão, da autoria do artista José Noé Suro. 

É um espaço inovador, que soube tirar partido das suas raízes mexicanas e transformá-las em algo super contemporâneo, com muita criatividade e bom gosto. Quanto à comida, não provei, mas pelas críticas que li, parece-me muito bem!

Ossos como decoração, sim ou não?? Demasiado Capela dos Ossos para vocês ou gostaram?! :)

1 comentário :

  1. Que bonito post, me he paseado por tu bloc y me ha encantado.
    Te animo a hacer una ojeada en el post de esta semana y seguro que veras algunas ideas realmente interesantes.Deseo que te guste y si es así me alegraria que te hicieras seguidora. gracias por visitarme.
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderEliminar