08/04/2015

#108. GET TO KNOW . APARTAMENTO EM GUARUJÁ . BRUNETE FRACCAROLI

Para além de mim, mais alguém viu o reality show brasileiro "Mulheres Ricas"?! Uma espécie de Keeping Up With the Kardashians, adaptado à realidade dos multimilionários brasileiros? A coisa mais surreal de todo o sempre! Para todos os que acham que as Kardashians são basicazinhas, então experimentem ver um episódio das Mulheres Ricas!

Por já ter visto o programa e conhecer uma das protagonistas - a Brunete Fraccaroli - confesso que nunca lhe dei muito crédito enquanto arquiteta. Convenhamos que uma mulher de 50 anos, viciada em plásticas, cujo maior sonho é ser igual à Barbie, não auspicia nada de bom! Por outro lado, também tenho de admitir que nunca tinha visto nenhum dos seus projetos... e assim que vi, acreditem, mudei completamente de opinião! 

Há umas semanas atrás, andava eu pelo site da Casa Vogue Brasil, quando de repente dou de caras com uma verdadeira explosão de amarelo, verde e azul. Não é muito comum ver uma casa no Brasil com estas cores... quase todos os clientes brasileiros com quem trabalhei têm pavor de ter uma casa estilo bandeira do Brasil e por isso fogem sempre desta combinação! 

Neste caso não houve esse preconceito... e ainda bem! O apartamento é todo decorado com diferentes tons de amarelo, verde e azul, o que nos remete imediatamente para um cenário de férias, junto a uma praia tropical, de caipirinha na mão! É uma casa jovem, fresca e muito arrojada e isso reflete-se também nas marcas que foram utilizadas - Magis, Moroso, Kartell, entre outras! 

Ao ler a descrição do projeto, percebi que a arquiteta/decoradora tinha sido a Brunete Fraccaroli. Fiquei positivamente surpreendida, não estava nada à espera que "aquela" Brunete fosse "esta" Brunete! Adorei o projeto e adorei ainda mais a produção fotográfica! Está muito bem fotografada esta casa... o pormenor das panelas Le Creuset e dos Kitchen Aid em Verde, a contrastar com o azul Klein da cozinha, está perfeito. Graficamente, está muito bem conseguida! 

Este projeto fez-me googlar outros projetos da Brunete Fraccaroli e encontrei coisas muito interessantes, com um estilo muito característico. Foi um prazer descobrir o trabalho desta "Mulher Rica". 



 

1. Cadeiras Organic . Moroso * 2. Mesa de Centro/Banco Osorom . Moroso * 3. Mesas Laterais T Table . Kartell * 4. Cão Puppy . Magis * 5. Conjunto de panelas Le Creuset . Corte Ingles * 6. Banco de Apoio . Kartell * 7. Cadeirão M'Afrique . Moroso * 8. Robots de Cozinha . KitchenAid 

2 comentários :

  1. As casas no Guarujá são muito bonitas. Quando vou ao Brasil, é paragem obrigatória. Os Jardins das casas, as arquiteturas dos empreendimentos são fantásticas. Muitos brasileiros ligados à televisão têm ali as suas casas de férias. Adoro visitar imóveis que estão a ser comercializados. Só para sonhar....

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula!!

    Pois é, eu confesso que não conhecia, mas do que vi, é mesmo um sonho!!

    Obrigada pelo comentário :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar