04/05/2015

#109. OBJECT. CADEIRÕES VINTAGE

Quase todas as minhas decorações preferidas incluem uma ou duas peças vintage. Gosto da mistura do contemporâneo com o antigo... gosto de peças com história e personalidade e gosto de saber que há muitos anos atrás, outra pessoa poderá ter utilizado aquela peça na sua decoração! 

Os cadeirões vintage (anos 50, 60 e 70) , são, definitivamente, uma das coisas que mais chamam a minha atenção. Isso e os aparadores em Pau-Santo (que perdição!). Gosto do seu desenho, das suas linhas estilizadas e principalmente do seu material - a madeira - sempre quente, sempre confortável, sempre intemporal! 

Lembro-me que os meus avós paternos tinham uns quantos cadeirões destes numa casa de férias em Sesimbra. Eu era muito pequenina, mas aquela imagem dos cadeirões turquesa nunca me saiu da cabeça. Quem me dera que os tivessem guardado. Tinham-me dado um jeitaço agora! 

Em Portugal, existem várias empresas que comercializam móveis vintage, por isso, se procuram algo especial, espreitem aqui: Retro Age, Pura Cal, Cantinho do Vintage , entre outras.

Tenho a certeza que vão encontrar algo de que gostem :)


Sem comentários :

Enviar um comentário