18/06/2015

#112. CONFRARIA DO SUSHI by MARIA BARROS

Por não ser grande apreciadora de sushi (ou melhor... por não gostar mesmo de sushi) nunca fui muito frequentadora de restaurantes japoneses. Já tentei, já comi nos melhores restaurantes... mas não dá, não é para mim!

Por esta razão, até ao ano passado, a Confraria era, para mim, um restaurante praticamente out of bounds! Já lá tinha ido umas 2 ou 3 vezes, mas comia sempre a maravilhosa salada de frutos vermelhos com queijo de cabra (a sério, têm mesmo de experimentar... é life changing!!) enquanto os meus amigos se deliciavam com aquele que dizem ser o melhor sushi de Lisboa e arredores. 

Há cerca de um ano, a Maria Barros foi convidada a desenvolver um projeto de remodelação para a Confraria de Cascais e eu tive a sorte de poder fazer parte de todo o processo! Se antes a Confraria era uma estranha para mim, agora não consigo deixar de sentir um enorme carinho por este espaço que, à semelhança do que acontece com os clientes habituais, já sinto como um bocadinho "meu".

Embora já tivessemos tudo preparado e planeado há algum tempo, só conseguimos passar do papel à realidade no final da Primavera deste ano (não é fácil fechar um restaurante que tem tanto sucesso) e em apenas 5 dias de obra virámos a casa do avesso e transformámos por completo o espaço, sem nunca perder a alma e o carisma que desde sempre caracterizam a Confraria!

Foi um projeto verdadeiramente desafiante, que nos deu imenso prazer e que tem sido muito bem aceite por todos. Espero que gostem também!

Fotografias de Teresa Aires

Para saberem mais acerca de todo o processo que deu origem à nova Confraria, podem ler o divertido post da Maria, AQUI!


Por fim, deixo aqui os dados do restaurante para que possam saborear o Best Sushi In Town:

Confraria de Cascais
R. Luís Xavier Palmeirim 14, 2750

21 483 4614

1 comentário :

  1. Tenho mesmo que ir a Cascais comer o sushi, quando tiver o bebe tenho que ir... Só tenho desejos daquilo que não devo comer...

    ResponderEliminar