25/11/2011

#2 . GET TO KNOW. FONTANA PARK HOTEL


Situado em Lisboa, perto do Saldanha, o Fontana Park Hotel foi considerado um dos melhores hotéis da capital. 
O projecto de arquitectura resulta da reabilitação do edifício da Metalurgia Lisbonense, datado do início do século XX e ficou a cargo do arquitecto Francisco Aires Mateus. Quanto à decoração, o projecto foi entregue à decoradora de interiores Nini Andrade Silva.
O Fontana Park Hotel assume-se como o primeiro design hotel de Lisboa e foi projectado para ser confortável, minimalista e zen.
Os espaços desenvolvem-se numa dualidade entre preto e branco, resultando em ambientes contemporâneos, sóbrios e inteligentemente confortáveis.
Nas áreas sociais destacam-se os poufs e os candeirões de grandes dimensões, bem como o candeeiro da zona de recepção, uma verdadeira obra de arte.
Para além de um bar, o hotel disponibiliza dois restaurantes: O Saldanha Mar decorado em branco e o Bonsai, que aposta em cores fortes como o preto, o roxo e o verde.
Nos quartos, apostou-se em linhas direitas, simples, de grande funcionalidade. Por experiência própria posso afirmar que os quartos não são muitos grandes, no entanto achei piada à forma como separaram o WC da zona de dormir. Em vez da habitual parede, foi utilizado um vidro preto opaco, que garante uma maior leveza e ao mesmo tempo a privacidade necessária. 

















É um hotel extremamente elegante, que marca a diferença em Lisboa. Para mais informações, podem ver  aqui!

Sem comentários :

Enviar um comentário