28/11/2011

#3 . OBJECT . “FARFALLE” SMALL RAISE CHEST by FORNASETTI


Esta semana o objecto em destaque consiste na consola “Farfalle” da Fornasetti, caracterizada pelo seu padrão de borboletas.

Pessoalmente, gosto muito de borboletas. É dos poucos insectos que realmente gosto, por serem delicadas, femininas, coloridas e sensíveis.



A Fornasetti, apesar de não ser muito conhecida em Portugal, é uma das marcas mais luxuosas no mundo do design internacional. Com sede em Milão, a Fornasetti aposta na produção artesanal, o que torna cada peça única e especial, com grande atenção ao detalhe.
Em termos formais, as peças são marcadas por um exotismo e uma irreverência pouco comuns, conjugados com materiais luxuosos e ricos.

A consola aqui apresentada consiste numa re-invenção do original de Pietro Fornasetti, de meados do século XX, criada por Barbara Fornasetti (sua filha).

Lacada a preto ou branco, as borboletas são posteriormente pintadas a mão, o que faz com que consola seja uma verdadeira obra de arte. Se não me engano, só se produzem por encomenda.

Infelizmente não consegui encontrar nenhuma imagem real de uma sala que tivesse a consola, por isso, deixo-vos com outros objectos que também usam o mesmo padrão.





























Para ficarem a conhecer melhor a marca, podem consultar o site deles, aqui!

Sem comentários :

Enviar um comentário