22/12/2011

PEDRO GADANHO . MoMA


Foi hoje anunciado que o arquitecto português Pedro Gadanho será o novo curador do Departamento de Arquitectura e Design do MoMa - Museum of Modern Art, em Nova Iorque, a partir de Janeiro.

Como curador de arquitectura contemporânea, Pedro Gadanho terá responsabilidades sobre o departamento de Exposições e Aquisições nesta área, bem como o dos Jovens Arquitectos (nacionais e internacionais).

Para Barry Bergdoll, curador-chefe de Arquitectura e Design do MoMA, Pedro Gadanho é "um curador talentoso e inovador e um incansável promotor das práticas contemporâneas".

No currículo de futuro curador, além da responsabilidade pela instalação “Metaflux” na Bienal de Veneza de 2004, Pedro Gadanho comissariou as exposições “Post. Rotterdam”, para a Porto 2001, “Space Invaders”, para o British Council de Londres e “Pancho Guedes, um Modernista Alternativo”, para o Museu da Arquitectura da Suíça (sobre este arquitecto, assinou também um documentário para a RTP). Fez ainda parte da direcção da ExperimentaDesign, em 2003 e 2004.

É uma grande honra para Portugal e em especial para todos os arquitectos portugueses! Parabéns!

Sem comentários :

Enviar um comentário