18/01/2012

#10. MEET. JONATHAN ADLER

"We believe that when it comes to decorating, the wife is always right. Unless the husband is gay." – Jonathan Adler.

Esta vai ser a primeira vez que vou falar de um designer estrangeiro , o que não significa que não goste de mais nenhum designer português, ou que não lhe reconheça talento. A verdade é que o Jonathan Adler é um dos meus gurus no que toca a decoração e achei que estava mais do que na altura de falar nele!

Para muitos de vocês acredito que este nome não vos seja desconhecido. Jonathan Adler participou há uns anos num programa de TV que passava na Sic Mulher, o “Top Design”, como júri de vários aspirantes a decoradores. Para além disto, muitas das suas peças são vendidas em lojas cá em Portugal (na Área, por exemplo).

Jonathan Adler começou a sua carreira como oleiro de peças decorativas, os ditos bibelots, que se tornaram particularmente famosos no mundo das celebridades. Toda a gente queria ter peças feitas por Jonathan Adler, o que lhe conferiu um certo estatuto no mundo do design. Mais tarde partiu para o mundo da decoração de interiores e cedo se tornou num dos maiores ícones e empresários desta área.

O seu estilo é completamente irreverente e desconcertante. Aposta em cores fortes e contrastantes, combinados com padrões ousados e muito intensos.  As suas decorações nunca são chatas e têm sempre um elemento surpresa, o que torna os seus espaços super interessantes e vibrantes.

Para além de uma linha de mobiliário desenhada pelo próprio, Jonathan Adler é também responsável pelo lançamento de um livro, o My Prescription for Anti-Depressive Living”, no qual afirma que “I truly believe that good decorating can cure a lot of psychological ills and and make you feel good about yourself as well as your home”. Eu não podia estar mais de acordo!!


Para visitar o site de Jonathan Adler basta clicar aqui!


Projectos realizados por Adler:





E aqui ficam imagens da sua casa em NY, partilhada com o marido Simon Doonan (director-criativo da Barneys NY). É uma verdadeira lufada de ar fresco no meio do cinzentismo da Big Apple! 





3 comentários :