14/01/2012

#9. INSPIRAÇÃO. ZIGUE-ZAGUE

Prefiro padrões geométricos a padrões florais ou orgânicos. Gosto de riscas, bolas, quadrados .... e claro, gosto de padrões em zigue-zague.

O Zigue-zague é um padrão ousado, que provoca um forte impacto! Confere ritmo e dinamismo à decoração e é o suficiente para dar carácter a um espaço. Funciona na perfeição tanto em decorações mais soft (usando para isso um zigue-zague em cores claras) como em decorações mais arrojadas (recorrendo a cores fortes).  Para além disto, pode ser conjugado com outros padrões, criando um efeito visual interessante e apelativo.

A grande maioria das pessoas prefere usar o zigue-zague em tapetes e/ou em almofadas. Eu concordo! São peças decorativas fáceis (e baratas) de trocar e alterar e garantem que não fiquemos presos à mesma decoração eternamente. Este padrão resulta também muito bem em papel de parede, embora neste caso eu prefira zigue-zagues em cores claras e que não cansem a vista.




Em decoração, o zigue-zague estará para sempre associado à Missoni Home, uma das minhas marcas preferidas. Ficam aqui algumas imagens de peças desenhadas e produzidas pela Missoni Home e pelas quais sou completamente louca!!! 



1. Almofada de chão Kew * 2. Almofada Masuleh * 3. Almofada Kew * 4. Mantas em lã Hector * 5. Cadeirão Tank * 6. Roupa de Cama John Duvet * 7. Alfmofada com franjas Markusy * 8. Manta e almofada Humbert * 9. Pouf Tobago * 10. Tapete Liuwa 

Sem comentários :

Enviar um comentário