15/02/2012

#14. MEET. GEZO MARQUES

Esta semana optei por não mostrar um decorador, mas sim um artista plástico. A primeira vez que vi as obras de Gezo Marques, estava eu a subir uma rua do Bairro Alto, já a morrer de cansaço. Parei para descansar e quando dei por mim estava em frente de um atelier cheio de pinta, com montes de coisas giras. Entrei, claro e fiquei apaixonada. Se pudesse, tinha comprado grande parte das coisas que lá estavam. 

Gezo Marques nasceu no Brasil e formou-se em Publicidade e Comunicação Social. Já trabalhou em moda, ilustração, fotografia, pintura e até vitrinismo. Mais recentemente dedicou-se à customização de móveis, à criação de candeeiros irreverentes e à produção de esculturas e pinturas. É tudo isto que podemos encontrar no seu atelier. A sua inspiração vem da rua, das feiras, dos museus, do lixo e do luxo. As suas peças são extremamente criativas e originais. Utilizá-las numa decoração é garantia de irreverência e de que seremos os únicos a ter uma peça assim!

O trabalho de Gezo Marques já foi incluído em inúmeras conceituadas revistas de decoração, como a AD Espanha, a Elle Decor UK, Elle Decor Grécia, Marie Claire Korea, Marie Claire Brasil, entre outras.

O atelier de Gezo Marques situa-se na Rua João Pereira da Rosa, nr 8, no Bairro Alto e é a partir de lá que comercializa as suas peças para o mercado nacional e internacional. Quando lá fui não fui atendida pelo próprio Gezo Marques, mas por um outro rapaz simpatiquíssimo que me explicou tudo sobre o artista e as suas obras.

Se puderem, aconselho mesmo a passarem por lá. Tenho a certeza que vão gostar! Se não puderem, fica aqui o Flickr de Gezo Marques. 


1 comentário :