21/02/2012

#15. COR. VERDE PASTEL

Lá venho eu com a conversa do costume, é verdade: Pastéis para mim, não funcionam. Verde então, muito menos. Nunca fui à bola com verde! E em tempos isto foi uma grande chatice, porque a minha farda no colégio era verde e calhei na casa Bucknall, cuja cor também era verde!!!! Esta coisa das casas é quase como no Harry Potter. Quando entramos para o colégio é feito um sorteio e cada um é “enviado” para uma casa, cada uma com a sua cor. Eu fui logo calhar na verde, claro!  

Mas, sendo o verde pastel (ou verde menta) A cor do Verão, vou aqui mostrá-lo aplicado à decoração. O verde menta, associado sempre à Natureza, é uma cor calma, tranquila e apaziguadora. Faz ambientes suaves e frescos, que convidam ao relaxamento e ao equilíbrio. Convém, no entanto, conjugar este verde com cores mais fortes, uma vez que segundo a Cromoterapia, esta cor sozinha pode levar à apatia.

Na minha opinião, estas cores assim mais claras são sempre uma boa opção para usar em “grandes áreas”, tipo sofás ou tapetes. São cores que não cansam facilmente e que podem ser combinadas harmoniosamente com qualquer outra cor mais arrojada! Por outro lado, se pretendem apenas dar um toque de tendência, sugiro peças pequenas que podem ser trocadas no fim da estação: almofadas, candeeiros e outros apontamentos decorativos.



1. Sofá On the Rocks . Edra * 2. Mesinha de apoio . Furniture in Fashion * 3. Caixinha de chá . Marriage  Fréres * 4. Cafeteira eléctrica . Stelton * 5. Mesa de centro . Albero * 6. Candeeiro de tecto Lloop . Ontwerpduo * 7. Cadeira de exterior . Tolix * 8. Mesa de centro. Velocity * 9. Candeeiro de mesa * 10. Cadeirão Egg . Arne Jacobson

Sem comentários :

Enviar um comentário