16/02/2012

ACONTECEU COMIGO, PODE ACONTECER COM VOCÊS! - SERVIÇO PÚBLICO

Na 2ª Feira fui à loja Companhia dos Perfumes, no Oeiras Parque, para comprar dois perfumes e aproveitar a promoção de 20% que estava a decorrer. Dirige-me às prateleiras, peguei o meu perfume, olhei para o preço e vi 50,40€. Óptimo, pensei eu, está com um preço excelente! A seguir fui buscar o da minha mãe e fui pagar, feliz e contente! 

No dia seguinte, completamente ao acaso, olhei para a factura. O meu perfume estava registado a 65.70€ e não a 50.40€ como dizia na etiqueta. Como é óbvio, voltei à loja para ver o que se passava. Fui à prateleira pegar outra embalagem do mesmo perfume e o preço mantinha-se a 50.40€. Dirigi-me à caixa, com o perfume e a factura, expliquei a situação e a primeira resposta da empregada foi "Ah é que sabe, nós estamos a mudar o preço dos perfumes e este se calhar ainda não foi alterado". Passados uns minutos, a mesma empregada reparou que afinal o erro não era este. Afinal, a etiqueta que estava colada na embalagem não correspondia ao perfume. A etiqueta pertencia a um creme adelgaçante e este sim custava 50.40€. O preço do perfume afinal era 65.70€. A rapariga, um tanto ou quanto atrapalhada, disse-me que ia chamar a chefe dela e pediu-me para aguardar. Assim o fiz. 

Entretanto chega a chefe e diz é "Pois, de facto houve um erro na etiquetagem, mas não podemos fazer nada, porque a etiqueta não corresponde ao produto." Bem... Não era bem esta atitude que eu estava à espera. Como não podem fazer nada?! A culpa não foi minha, eu fui induzida em erro e deveria receber os meus 15€ (a diferença entre o que paguei e o valor que estava marcado) de volta. Se eu soubesse que o perfume custava 65.70€ provavelmente não o teria comprado!! O erro foi da loja e deviam ser eles a assumir esta despesa. Foi isto tudo que eu argumentei, mas de nada me valeu. A senhora manteve-se irredutível e continuava sempre a dizer que não podia fazer nada, até porque eu já tinha beneficiado de 20% de desconto. Ora bem, eu beneficiei dos 20% de desconto porque sou cliente habitual da loja e como tal tenho direito a beneficiar deles! Eu não deveria ser agora penalizada por isso e uma coisa não deveria ter nada a ver com a outra. Mais, a senhora chegou inclusive a sugerir que tinha produtos muito mais caros na loja (até disse que custavam cerca de 2000€) e que eu tinha de perceber que elas tinham mais com que se preocupar!!!! Terminou dizendo que eu tinha tido azar, porque o meu era o único que estava mal etiquetado, o que é totalmente mentira porque eu fui à prateleira buscar outro perfume e este também estava. Todas as embalagens estavam erradas e nem isso ela quis admitir! 

Como a senhora se mostrou sempre indisponível para tentar arranjar uma solução e acreditem que eu apresentei várias, decidi escrever no Livro de Reclamações. Foi a primeira vez que o fiz e confesso que estava tão nervosa e irritada com toda a situação que a reclamação mais parece ter sido escrita por uma criança de 10 anos. O Livro de Reclamações já estava a metade, por isso acredito que haja por ai muito mais gente chateada com a Companhia dos Perfumes. 

Até agora continuo na dúvida se de facto elas não podiam mesmo fazer nada, ou se simplesmente não me levaram a sério por ter esta cara de miúda de 13 anos. (Sim, eu sou muitas vezes ignorada em várias lojas por acharem que sou apenas uma criança....) Continuo com a sensação de que se tivesse sido com a minha mãe elas teriam sido mais cordiais e atenciosas. 

Será que alguém já passou por isto e teve um desfecho diferente?!! Se sim, por favor contem-me tudo! 

Fiquei mesmo muito chateada com toda esta situação e tão cedo não volto a comprar nada nesta loja. Numa altura em que a crise nos afecta severamente a todos, 15€ é bastante dinheiro e o comportamento da loja não revelou qualquer respeito pelos seus clientes. 

Aconteceu comigo e pode acontecer com vocês, por isso, ficam já todos aconselhados a ler bem TODA a etiqueta e confirmar se de facto a etiqueta corresponde ao produto que querem comprar! 

1 comentário :

  1. Fiúza isso é ridículo, o erro foi deles, logo tu só tinhas de pagar o valor que estala la marcado, o cliente tem sempre razão!
    isso já me aconteceu numa outra loja, não me lembro qual, e eu paguei apenas o valor que esta lá marcado, que também neste caso era inferior, eles admitiram que o erro fora deles...

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