10/03/2012

#17. INSPIRAÇÃO . CORTINADOS BRANCOS

Se há coisa que eu aprendi quando trabalhei na Poeira é que na hora de escolher os cortinados para a nossa casa, deve-se sempre optar por um tecido branco e leve.

O branco é uma cor neutra, dá bem com tudo e garante uma maior entrada de luz. Usando um tecido leve, como o linho ou o tule, conseguimos um ambiente jovem, delicado, dinâmico e fresco. 

Os cortinados devem ser sempre compridos, independentemente do tamanho da janela. Fica mais elegante e dá a ilusão de um espaço mais alto. Quanto ao comprimento, devem cair no chão, com um máximo de 5 cms de tecido a "roçar" no pavimento. Quanto à largura do tecido, isso depende daquilo que gostarem mais: se gostarem de ver muitas ondinhas no tecido, basta multiplicar a largura da janela por 3. Se preferirem menos, é multiplar a largura por 2.5. 

Por fim, os varões devem ser colocados o mais acima possível, garantindo sempre que há espaço suficiente para as argolas correrem livremente. O comprimento dos varões deve exceder a largura das janelas entre a 10 a 20 cms para cada lado. Pessoalmente, prefiro varões fininhos em aço inox, por fazerem um contraste engraçado entre a dureza do aço e a leveza do tecido dos cortinados. 



Sem comentários :

Enviar um comentário