04/03/2012

O EIXO DO MAL

To whom it may concern...

Tenho a dizer que como espectadora assídua do programa "O Eixo do Mal" da Sic Notícias, não gostei nem um pouco do cenário novo!!

"O Eixo do Mal" foi, desde sempre, um programa de debate fora do comum, com uma irreverência e uma ironia muito características. Sendo um programa de debate, não tinha aquele ar de coisa demasiado séria e entediante que normalmente este tipo de programas costuma ter e foi isso que me atraiu. O cenário contribuía (e muito) para esta situação. Era um espaço colorido e contemporâneo, mas ao mesmo tempo intimista e descontraído. E eu gostava dele assim.

No outro dia, qual não é o meu espanto quando vejo um cenário novo, completamente diferente do anterior. Bem sei que os programas televisivos não podem ter a sua imagem estanque durante muito tempo, mas este novo cenário nada tem a ver com o carácter descontraído e irreverente que tanto caracterizam o programa! 

Antes                                           Depois
 (Peço desculpa pela má qualidade da fotografia do Depois, mas tirei-a através do BB)

Não sei se concordam comigo, mas acho que ficou um cenário pesado, antiquado e até um pouco confuso. Os comentadores foram separados em pequenas "mesinhas", ao estilo do debate político e dispostos numa meia-lua, impondo assim uma maior distância e rigidez entre os comentadores. Está um espaço demasiado institucional e entediante. Não gosto mesmo nada! 

2 comentários :

  1. Yaaa! parece mesmo, nem me tinha ocorrido isso.... epa, tou mm desapontada com este cenário! o outro não era muito mais giro? e ainda por cima tinha as cadeiras panton que eu adoro!

    ResponderEliminar