13/04/2012

#22. GET TO KNOW. LER DEVAGAR

A LX Factory é um dos meus sítios preferidos em Lisboa. Tem bons restaurantes, boas lojas, o melhor bolo de chocolate do mundo (Landeau), muito bom ambiente e muita pinta! É um sítio cheio de história, onde o passado se conjuga na perfeição com o presente. 

É na LX Factory que se encontra uma das minhas livrarias preferidas: a Ler Devagar. Situada numa antiga fábrica (a Gráfica Mirandela), a Ler Devagar incorporou na sua decoração todas as maquinarias existentes no espaço, prestando homenagem à Lisboa Industrial do século XIX.

Os livros, dispostos em prateleiras, "forram" as paredes de alto a baixo e criam um ambiente de biblioteca antiga, onde se podem encontrar verdadeiros tesourinhos da literatura nacional e internacional. É um espaço que respira cultura, não só pelos livros que dispõe, mas também através das inúmeras actividades culturais que realiza, nomeadamente espectáculos, concertos, recitais de poesia, exposições de arte, etc... 

No início de 2012, a Ler Devagar foi considerada uma das 20 livrarias mais bonitas em todo o mundo, por isso, quem ainda não conhece, tem mesmo de ir lá fazer uma visitinha! 

A livraria dispõe de um Bistro Bar, com petiscos óptimos e muito bom ambiente! Eu costumo ir lá muitas vezes beber um cafézinho e ver as novidades literárias. É um sítio muito agradável para passar uma tarde de domingo!


1 comentário :

  1. foi a redbull que "arranjou" o espaço todo! para o taster em 08? acho que sim, 08! depois cedeu o espaço :) eu estive lá no taster e ainda estava mais linda!

    ResponderEliminar