17/04/2012

#23 . COR. DOURADO

Nunca tinha prestado muita atenção a esta cor até termos sido invadidos pela moda do Casio Dourado. Não era uma cor que eu usasse, nem de que gostasse particularmente. Eu sou apologista da subtileza e da discrição e sempre achei que o dourado era demasiado "in your face"! Mas, tal como grande parte das meninas, lá me rendi ao Casio e depois do relógio a moda pegou mesmo e fartei-me de comprar coisas em dourado. No fundo é como dizia o poeta: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

O mesmo aconteceu na área da decoração. Com o passar do tempo aprendi a apreciar pequenos detalhes em dourado e agora não passo sem eles! Claro que não defendo uma decoração toda em dourado, mas acredito que pequenos pormenores, como uma moldura, um candeeiro ou uma mesa de apoio, podem fazer toda a diferença e ajudar na criação de um espaço mais requintado e elegante. É importante termos algum brilho na nossa casa!!

A propósito desta cor, lembrei-me do restaurante desenhado pela dupla D&G que postei há uns tempinhos! Está completamente decorado em dourado, vejam aqui! 




1. Sofá Flap. Edra * 2. Consola Seatle . Adam Williams * 3. Cadeira . Jaime Hayon * 4. Móvel . Edra * 5. Candeeiro de tecto . Tom Dixon * 6. Cadeira Golden . Fredrik Mattson * 7. Cadeirão Sponge . Edra * 8. Almofada . Maison des Vacances * 9. Candeeiro Gun . Philippe Starck * 10. Espelho

Sem comentários :

Enviar um comentário