24/04/2012

#24. COR. PRETO

Preto, a minha cor preferida. Para mim não há cor mais perfeita que o preto. É uma cor que fica bem a todos, é extremamente versátil, transmite sofisticação, classe e elegância.

Quase toda a minha roupa é preta... e quando não é preta, tem sempre um detalhe em preto! Não sou gótica, nunca fui, mas o preto tem um lugar especial no meu coração. Existe o mito de que todos os arquitectos se vestem de preto. Não sei se é verdade, mas eu cumpro a minha parte! Ahahah

Por adorar preto, estava super entusiasmada por fazer este post, mas quando fui à procura de imagens fiquei surpreendida por não encontrar nenhum espaço que me enchesse as medidas. 

Fiquei com a sensação de que as pessoas têm medo de usar esta cor... e quando a usam é sempre em combinação com o branco. Eu percebo, claro. É uma cor efectivamente escura e que se for usada em excesso pode criar ambientes pesados e deprimentes. No entanto, eu não dispenso o preto! Acho mesmo que dá um toque de sofisticação que mais nenhuma cor consegue fazer. E se for combinada com outras cores mais alegres, faz um contraste super interessante! 

Ficam aqui algumas sugestões! 




1. Sofá Favn . Jaime Hayón * 2. Candeeiro Pipe . Tom Dixon * 3. Pouf. Missoni Home * 4. Cadeirão CH 45 . Carl Hansen * 5. Mesa de café . Knoll * 6. Candeeiros de tecto Beat . Tom Dixon * 7. Cadeirão Swan . Jacobson * 8. Cadeira CH 24 . Carl Hansen * 9. Candeeiro America . Metalarte * 10. Cabide Sciangai . Zanotta

Sem comentários :

Enviar um comentário