27/04/2012

I SALONI 2012



Durante a última semana esteve a decorrer em Milão uma das mais importantes feiras do mundo do design de interiores. 

Infelizmente não estive lá, mas houve quem estivesse e muito simpaticamente nos pusesse a par de todas as novidades. 

Assim sendo, nas palavras do atelier Quarto Sala, fica aqui um pequeno resumo de tudo o que se passou:

" Ninguém arrisca muito. As reedições parecem porto seguro, as peças de anos anteriores, editadas com novos acabamentos, são também apostas que se repetem.

Estes ingredientes levam a que os ambientes pareçam imbuídos de um espírito NOSTÁLGICO. Criadores e marcas projetam no HÁ DE VIR, o conforto que outrora vivenciamos. Nessa missão, o enfoque está centrado mais na PEÇA e menos no designer, mais na CRIAÇÃO e menos no criador.

A atenção centra-se na MATÉRIA e no respeito pelas suas características intrínsecas. A MADEIRA, o VIDRO, a textura e a sensualidade dos TECIDOS  têm a primazia na decoração da casa.

Conforto visual, cruzamento de materiais, importância dada ao DETALHE. O triângulo de comunicação em que assenta a linguagem das principais marcas presentes no salão internacional do mobiliário.

Poltronas, cadeiras, sofás e camas são desenhados numa escala generosa e plena de revestimentos e acabamentos pensados sob o SIGNO DO CONFORTO e da necessidade de proteção e refúgio que projetamos para a casa."

Para continuarem a ler, aqui!

1 comentário :