02/05/2012

#25. MEET. PATRICIA URQUIOLA

Patricia Urquiola é uma das designers com mais sucesso na actualidade, o que já lhe valeu a designação de "Diva do New Design".

Nasceu em Espanha, mas vive em Milão. No seu portfólio podemos encontrar peças de mobiliário, iluminação e acessórios de decoração, desenhadas para todas as grandes marcas do mundo do design, nomeadamente a B&B Itália, a Kartell, a MDF Itália, a Moroso, a Knoll, a Cappellini, a Kartell, entre outras. Muitas dessas peças são posteriormente utilizadas em espaços decorados pela própria. 

Patrícia Urquiola foi distinguida com o prémio de "Designer do Ano" em 2003, atribuído pela Elle Déco International. Em 2006 recebeu o mesmo prémio, mas atribuído pela revista inglesa de design: Wallpaper Magazine. Em 2010 venceu o prémio "Women of the Marble", pela Associação Italiana da Indústria do Mármore e da Pedra Natural. 

O seu trabalho é sinónimo de irreverência, elegância e qualidade. As suas peças destacam-se pelo intenso colorido e pelo seu carácter informal e despretensioso. Sem dúvida nenhuma que é uma figura incontornável no panorama do design internacional!

Infelizmente o site de Patricia Urquiola não tem qualquer informação sobre a designer, nem sequer fotografias do seu trabalho. Se quiserem saber mais, o melhor mesmo é irem aqui e procurarem as suas peças!

Algumas das suas peças mais conhecidas: 
 
Espaços decorados por Patricia Urquiola: 





Sem comentários :

Enviar um comentário