08/05/2012

#26. COR. ROXO E AMARELO

Ao que parece já falei de todas as cores possíveis e imaginárias, por isso resolvi dedicar-me a combinações improváveis, mostrando que não existe certo ou errado no que toca a conjugar diferentes cores.

A primeira combinação é precisamente roxo e amarelo, duas cores que normalmente não se vêem juntas. Eu diria mesmo que é quase um clássico das "proibições cromáticas". Pessoalmente, acho que anda toda a gente enganada! 

O amarelo tem a capacidade de iluminar qualquer espaço e dar vida aos mais diferentes ambientes. Pelo contrário, o roxo tende a escurecer. Juntos, podem fazer um contraste arrojado e interessante e as imagens que seleccionei comprovam isso mesmo. 

Não vou mentir e dizer que não encontrei fotografias de espaços verdadeiramente assustadores, mas o truque está em saber dosear as cores e os espaços onde são aplicados! Em caso de dúvida, o melhor mesmo é optar por arrojar nos acessórios, como por exemplo nas almofadas! Podem-se usar padrões realmente inesperados e quebrar todos os tabus acerca das cores.





1. Manta. Scholten & Baijings * 2. Candeeiros de tecto . Muuto * 3. Estantes de cartão . Reinhard Deines * 4. Jarra . Gaetano Pesce * 5. Almofadas . Ferm Living

Sem comentários :

Enviar um comentário