21/05/2012

#28. OBJECT. CH 07 by CARL HANSEN

Ultimamente ando numa onda muito nórdica, é verdade. Bem, na verdade acho que sempre andei, mas só agora é que partilho as peças de que mais gosto. A CH 07, ou Shell Chair, desenhada por Hans Wegner em 1963 (o mestre do design nórdico) é uma dessas peças.

Feita em contraplacado de madeira, esta poltrona é praticamente uma escultura. A forma como a madeira se curva é de uma elegância e de uma delicadeza que me deixam impressionada. Não é nada fácil moldar madeira desta forma! 

É uma peça de linhas simples e orgânicas, que facilmente se destaca numa decoração. O acento é forrado a tecido, o que para além de conferir um maior conforto, nos permite brincar um bocado em termos de cores e texturas! É uma poltrona que se adapta muito bem a ambientes contemporâneos, com classe e elegância. 

A CH 07 é vendida através da Carl Hansen. Podem consultar o site aqui! Em Portugal, está disponível em lojas como a Poeira, a In a In, entre outras! 

Como já seria de esperar, existem várias imitações desta icónica poltrona, a preços muito mais reduzidos. Apesar de eu ser totalmente contra as imitações (no que quer que seja), acredito que haja muita gente que gostaria de ter esta cadeira e nunca o irá poder fazer. Se for esse o caso, podem consultar o blog da Pura Cal, uma marca portuguesa que disponibiliza diversas imitações.


1 comentário :