29/05/2012

#29. OBJECT. VASES by GAETANO PESCE

Por motivos de força maior, ontem não deu para vir ao blog e fazer o habitual post de 2ª feira. Sendo assim, aqui fica o post de ontem! 

Hoje vou mostrar-vos não um objecto, mas sim toda uma colecção de diferentes "vasos/jarras" desenhadas por Gaetano Pesce. 

O Gaetano Pesce é um dos meus artistas contemporâneos preferidos. Arquitecto de formação, já trabalhou com as principais marcas de design e até com a Melissa, a famosa marca brasileira de sapatos.

Relativamente a estas peças, são todas feitas manualmente, de forma a que não existam peças iguais. O material usado é a resina e embora pareçam muito sólidas, a verdade é que os vasos são maleáveis e praticamente indestrutíveis. Existem vários modelos, bem como diferentes cores e tamanhos. 

Apesar de não serem propriamente baratos (porque não são mesmo!!), estes vasos são extremamente originais e irreverentes. As formas irregulares, quase ao "acaso", dão-lhes um ar rústico e orgânico, que juntamente com o intenso colorido, atraem o nosso olhar e nos fazem querer comprar todas!

Estes vasos são vendidos através da Fish Design. Podem saber mais sobre este projecto aqui!





Sem comentários :

Enviar um comentário