31/05/2012

ESPAÇOS PARA SONHAR

Hoje vou começar o "dia" (já são quase 2 da tarde.. não seria justo chamar-lhe começo do dia) com um texto que li da decoradora Maria Barros, de quem eu tanto gosto!

É compridito... mas é muito bom e reflecte por completo o que eu penso sobre decoração e o trabalho do decorador de interiores! 

"As casas fazem-se, principalmente, de sentimentos e afetos, por isso só concebo a decoração se for feita de uma forma personalizada e intuitiva. 

Quanto mais do cliente, da sua vida e do seu percurso eu conseguir colocar na decoração da casa melhor será o resultado final.
Se, a isso, conseguir juntar a minha criatividade, energia e boa onda, melhor ainda! Sinto muito os espaços e só assim compreendo esta profissão. Um decorador tem que ser uma criatura muito sensível às energias dos lugares que decora e das pessoas para quem trabalha. Os conhecimentos técnicos, só por si não fazem milagres. 

Um decorador, da forma que eu encaro e entendo esta profissão, é uma pessoa que, de uma forma pessoal e profissional, ajuda os outros a realizarem um sonho. Uma casa bonita faz pela nossa vida pessoal o que uma loja ou escritório bem desenhados podem fazer pelo nosso negocio. O momento em que o projecto é finalmente materializado e concretizado continua a ter para mim, sempre, alguma coisa relacionada com aquilo que imaginamos que é a magia. São momentos únicos!" 

Se não me engano, podem encontrar este textinho na revista LIFE, do Diário de Notícias de hoje.

Sem comentários :

Enviar um comentário